Ecowood – Soluções sustentáveis
Ecowood – Madeira Plástica
Mobili – Móveis sustentáveis com estilo
Nowaste Composto Sustentável

Conheça mais sobre a madeira plástica

P: A madeira plástica Ecowood pode substituir qualquer aplicação realizada com a madeira natural?
R: Sim. A Madeira plástica Ecowood pode ser utilizada nas mesmas aplicações da madeira natural e ainda conta com diversas vantagens:

 
  • Durabilidade
  • Alta resistência
  • Não absorve umidade
  • Não Racha
  • É Imune a pragas
  • Dispensa manutenção
  • É 100% reciclada e reciclável
 

P: Qual é a composição da madeira plástica Ecowood?
R: A Madeira plástica Ecowood é resultado da composição de polímeros misturados a uma carga vegetal proveniente da casca do arroz. Utilizamos o polímero do plástico Polipropileno (PP) que é selecionado, lavado e 100% reciclado. 

P: Qual a durabilidade da Madeira plástica Ecowood?
R: A durabilidade da madeira plástica Ecowood é estimada em 100 anos, porém, alguns tipos de plástico e fibras que utilizamos em nossa composição podem durar até 350 anos no meio ambiente.

P: A madeira plástica Ecowood é apropriada para uso externo como decks de piscinas ou píeres?
R: Sim, devido ao tipo de processo de fabricação a madeira é maciça, muito dura e resistente. Perfeita para ser utilizada exposta a intempéries como sol, chuva e maresia. Além disso, não necessita de qualquer tipo de manutenção. 

P: A madeira plástica Ecowood escorrega?
R: A madeira plástica Ecowood escorrega menos que a madeira convencional com verniz. Isto porque nossa madeira plástica tem “veios” e textura de madeira natural, o que a torna menos derrapante. Ao aplicar verniz na madeira natural, a aderência se perde e a torna mais propícia à acidentes. Como nossa madeira plástica não precisa de aplicação de verniz, seu uso é muito seguro, principalmente em áreas molhadas.

P: A madeira plástica Ecowood pode ser pintada?
R: Sim, apesar de não haver necessidade de pintura, pois a madeira plástica Ecowood é pigmentada durante seu processo de produção, é possível que ela seja pintada e customizada ao longo dos anos.  A melhor forma de fazer a pintura é utilizando um fundo selador automotivo e tinta epóxi ou a base de poliuretano, assim, garante ótima aderência e evita o descascamento.

P: A Madeira Ecológica Ecowood esquenta?
R: O conforto térmico da madeira plástica Ecowood é similar à madeira convencional com verniz. Condições especiais como intensidade do sol, substrato onde está instalada a madeira plástica e tempo de exposição ao sol podem aumentar ou diminuir a sensação de calor.

2022 © Ecowood. Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
2022 © Ecowood. Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Translate »